PF investiga grupo que falsificava diplomas de enfermagem para atuar em unidades de saúde públicas
22/05/2025
(Foto: Reprodução) Com o diploma falsificado, o grupo conseguia o registro no Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul e assim atuar de forma ilegal. Grupo falsificava e usava diploma falso para atuar em unidade de saúde públicas.
Divulgação/PF
A Polícia Federal cumpre ordens judiciais nesta quinta-feira (22) em Eldorado (MS) e Miranda (MS) contra um grupo criminoso responsável pela falsificação e uso de diplomas falsos de curso superior em enfermagem. As ordens judiciais, expedidas pela Justiça Federal da 3ª Região.
Segundo a PF, durante investigação, foi identificado que os suspeitos usavam diplomas falsificados para conseguir o cadastramento do registro profissional junto ao Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (COREN-MS), e assim atuar de forma ilegal em unidades de saúde pública do estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos que poderão auxiliar na identificação de outros envolvidos no esquema e na comprovação dos crimes praticados.
Eles poderão responder por falsificação de documento público, uso de documento falso, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão, estelionato e organização criminosa.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: